Quem sou eu

Minha foto
Bragança, Pará
Olá, seja bem-vindo ao meu blog. Sou casado com a cerimonialista Kézia Queiroz (linda), pai de quatro filhos lindos (duas duplas de gêmeos),trabalho na Escola Estadual Rio Caeté e na SEMED/Augusto Corrêa. Gosto do que faço e tenho orgulho de fazer parte da área de Educação, pois temos em nossas mãos a chance de mudar conceitos, criar opiniões, formando cidadãos críticos com poder de decisão.Fique a vontade para visitar, comentar e deixar seus recados. Contatos: c_kezia@yahoo.com.br

Um blog especial

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Situação do ensino matemático no Brasil é dramática

* Apenas 23% da população conhece números plenamente, faz cálculos e interpreta mapas, tabelas e gráficos.

* 29% da população do país (ou mais de 52 milhões de pessoas), entre 15 e 64 anos, conseguem ler números, mas têm muita dificuldade em resolver operações matemáticas simples, identificar proporções ou entender gráficos e tabelas.

* Mais de 3 milhões de brasileiros nessa faixa etária (2% da população) são analfabetos absolutos em matemática. Isso quer dizer que não conseguem ler números simples, como preços em mercados, nem anotar corretamente números de telefone.

* 80% dos entrevistados com até a terceira série do ensino fundamental não ultrapassavam o nível mais básico de domínio dos números, sem saber resolver nenhum tipo de cálculo.

* A matemática no Provão teve a nota mais baixa de todos os cursos examinados. E a maioria dos professores de hoje se formou nesses cursos. Mais de 80% deles desconhece o conteúdo que têm de ensinar.

Nenhum comentário:

Seguidores